Páginas

domingo, 13 de maio de 2012

Plugin Java para navegadores no Gentoo

Recentemente tentei acessar o site do Geogebra para utilizar o aplicativo online, mas acabei me deparando com um problema: o aplicativo não era executado pela justificativa de que eu não tinha nenhuma JRE instalada. O problema disso tudo é que eu tinha sim uma JRE instalada, até porque eu desenvolvo normalmente aplicativos Java.


Então qual seria o problema? Tentei diversos navegadores: Chrome, Firefox e o próprio Epiphany que vem com o Gentoo. Mas, com algumas pesquisas descobri que era algo bem simples! Quando for instalar a sua JRE/JDK é preciso usar a USE Flag nsplugin. Só isso? Sim! Apenas edite seu arquivo make.conf que fica neste caminho: /etc/make.conf. Adicione nsplugin às variáveis USE e compile o pacote novamente.


Para confirmar que os plugins para seu navegador foram corretamente instalados, execute o comando para listar os plugins instalados:


$ eselect java-nsplugin list


Se estiver com dificuldades em instalar a JRE/JDK da Oracle em seu Gentoo recomendo a leitura desta postagem: Instalando pacotes manualmente no Gentoo




Mais sobre Gentoo em:
Gentoo
- Dalton Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário